Madeira

CMF vai continuar a apoiar os empresários que investem e criam postos de trabalho

Pedro Calado defende “mais” e “melhor ” investimento na cidade

None

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, reitera todo o apoio aos empresários que contribuem para o crescimento económico da região, criando postos de trabalho, riqueza e atratividade de investimento, fazendo com que pessoas do mais alto nível internacional, fixem residência na região.

Varino investe 300 milhões de euros no 'Dubai Madeira'

Socicorreia e AFA apresentaram hoje projecto com nove edifícios "todos diferentes uns dos outros"

Ricardo Miguel Oliveira , 07 Julho 2022 - 21:01

Pedro Calado falava na cerimónia de apresentação do projeto imobiliário 'Dubai Madeira' da Varino, que decorreu, no Hotel Savoy Palace. Trata-se de um projeto que marcará o futuro da cidade do Funchal, com um impacto significativo, não só em termos de investimento, mas sobretudo pela criação de uma nova centralidade de luxo. O presidente da CMF elogiou o Grupo AFA e Socicorreia que se juntaram para executar um “excelente” e “grandioso” investimento na cidade, que ronda os 300 milhões de euros. Trata-se do maior empreendimento imobiliário privado na região, com 9 edifícios, que será construído numa área com 32 mil metros quadrados. A primeira parte da obra fica concluída em 2023.

Pedro Calado revelou que na zona oeste do Funchal serão construídas nos próximos 4 anos, 1.900 habitações, representando um volume de negócios de mil milhões de euros.

Dos 108,54 milhões de euros, total da carga fiscal,  a autarquia do Funchal irá beneficiar com o projeto imobiliário da Varino cerca de 20% 

Pedro Calado destaca a importância deste contributo fiscal, para realizar novos investimentos no concelho.

Não obstante, garantiu manter o nível dos impostos o mais baixo: “O IMI, o MT e as taxas de licenciamento, não vão ter qualquer agravamento, bem pelo contrário. Para este tipo de investimento e para muitos outros o que nós vamos fazer, é reduzir a carga fiscal e ter atratividade de investimento”.  O presidente da CMF fez questão de dar um sinal claro que a autarquia está ao lado dos empresários para novos projetos e novos investimentos, lembrando que foram criados novos mecanismos para agilizar procedimentos de licenciamentos e construção, por forma a facilitar o investimento e o crescimento económico do concelho.