DNOTICIAS.PT
Madeira

Nuvens, chuva e vento nas previsões desta quarta-feira para a Madeira

None
Foto Arquivo

A previsões do tempo para esta quarta-feira, na Madeira, apontam para céu geralmente muito nublado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas terras altas. O vento deverá soprar fraco a moderado (10 a 35 km/h) de Noroeste, rodando gradualmente para Oeste a partir da manhã, soprando por vezes forte (até 45 km/h) a partir da tarde, em especial nas terras altas.

É esperada uma pequena subida de temperatura. A temperatura mínima, em ambas as ilhas, será de 15ºC, enquanto, a máxima deverá chegar aos 22ºC na Madeira e 21ºC no Porto Santo.

Para o Funchal, o IPMA prevê igualmente céu geralmente muito nublado, bem como períodos de chuva ou aguaceiros, em especial a partir da tarde. Na capital madeirense o vento soprará fraco a moderado (10 a 25 km/h) de Oeste/Sudoeste. Prevê-se uma pequena subida de temperatura.

Quando ao estado do mar, na costa Norte, conte com ondas de Norte com 4 a 5 metros, diminuindo para 3 a 3,5 metros a partir da manhã e passando a ondas de Noroeste. Esta situação motivou já a emissão de um aviso amarelo para a agitação marítima, abrangendo a costa Norte da Madeira e o Porto Santo.

Na costa Sul, são esperadas ondas de Oeste com 1 a 1,5 metros, sendo 1,5 a 2,5 metros na parte Oeste da ilha da Madeira. A temperatura da água do mar ronda os 19ºC.