DNOTICIAS.PT
Madeira

Muitas nuvens e aguaceiros previstos para esta quarta-feira na Madeira

O vento poderá soprar forte, podendo alcançar os 80 km/h nos extremos Leste e Oeste

None

Para hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para a Madeira, céu geralmente muito nublado e aguaceiros, mais prováveis nas vertentes Norte e nas terras altas.

O IPMA aponta para vento moderado (20 a 35 km/h), do quadrante Norte, soprando por vezes forte (até 45 km/h), em especial nas terras altas, com rajadas até 80 km/h, nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira e no Porto Santo, com rajadas até 65 km/h.

Está prevista uma pequena subida da temperatura mínima e, ao mesmo tempo, uma pequena descida da temperatura máxima nas terras altas. O IPMA aponta para máximas de 21ºC e 20ºC, na Madeira e no Porto Santo, respectivamente; e mínimas de 15ºC em ambas as ilhas.

Para o Funchal, está previsto céu geralmente muito nublado, havendo a possibilidade de ocorrência de aguaceiros. O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h), de Norte.

Capitania do Porto do Funchal volta a alertar para agitação marítima forte

Autoridades desaconselham passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima

Marco Livramento , 19 Março 2024 - 18:57

Quanto ao estado do mar, conte com aviso amarelo para a agitação marítima, na costa Norte e na Ilha do Porto Santo, entre as 15 horas de hoje e as 12 horas de sexta-feira.

Para hoje, na costa Norte, conte com ondas de Noroeste com 1,5 a 2 metros, aumentando gradualmente para 4 a 5 metros e passando a ondas de Norte.

Na costa Sul, são esperadas ondas de Sudoeste com 1 metro, aumentando para 1 a 2 metros. A temperatura da água do mar oscilará entre os 19/20ºC.