Madeira

Apreensões de droga na Madeira eram notícia há 15 anos

No Canal Memória de hoje, revisitamos a edição impressa do DIÁRIO de 6 de Janeiro de 2006

None

A 6 de Janeiro de 2006, a edição impressa do DIÁRIO dava destaque ao aumento de 41% nas apreensões de droga realizadas em 2005 pela Polícia de Segurança Pública e relativamente ao ano anterior.

De acordo com a notícia então publicada, "em 2005, a PSP conseguiu retirar das ruas da Região Autónoma um total de 10.220,96 gramas (10,2 kg) de vários tipos de estupefacientes, mais 2.979,20 gramas (2,9 kg) em comparação com o ano antecedente, quando foram confiscadas 7.241,76 gramas".

A notícia em destaque há 15 anos referia ainda que "dos 79 indivíduos detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no ano passado [2005] por posse de droga ou devido a suspeitas da prática de crimes relacionados com tráfico de estupefacientes, 20 encontram-se a aguardar julgamento em prisão preventiva".

Há 15 anos era também notícia a contestação que estava a ser causada por causa da construção de um prédio de quatro andares junto a um imóvel classificado na Rua Carreira. Porém, a Câmara do Funchal tinha parecer favorável da então DRAC. A CMF era também notícia noutra página da edição em causa, por causa de uma auditoria que revelava “regularidade financeira” nas contas da autarquia.

Na edição de 6 de Janeiro de 2006, mereciam ainda chamada na primeira página do DIÁRIO outras notícias:

- Casas inauguradas antes das eleições continuam por entregar

- Portugal adopta ainda este ano uma lei anti-tabaco muito restritiva

- Fretes marítimos vão sofrer aumento de 2% já segunda-feira

- Sétima edição do Funchal Jazz realiza-se entre 6 e 8 de Julho

- Padre José Luís critica a posição da Igreja sobre a homossexualidade

- ANAM gastou um milhão para despedir trabalhadores

- Nacional recebe hoje o Setúbal com Juliano “alvinegro”

O então 'EXTRA', suplemento que o DIÁRIO publicava às sextas-feiras, dava um conjunto de conselhos para melhorar os métodos de estudo.

Descarregue aqui a primeira página da edição impressa do DIÁRIO de 6 de Janeiro de 2006.

Fechar Menu