Coronavírus Madeira

Há 110 novos casos de covid-19 na Região

Registam-se também mais 31 casos recuperados

None

A Madeira regista hoje mais 110 de casos de covid-19, um novo máximo diário de contágios.

Trata-se de 14 casos importados(3 provenientes do Reino Unido, 3 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 2 da Região Norte de Portugal, 2 da Polónia, 2 da África do Sul, 1 da Espanha e 1 da Nigéria) e 96 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos.

De acordo com o boletim divulgado pela Direcção Regional da Saúde,  hoje há também mais 31 casos recuperados a reportar (passa a contabilizar 1.218 casos recuperados).

São agora 876 os casos activos, dos quais 175 são importados e 701 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, 34 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 793 em alojamento próprio e 49 pessoas encontram-se hoje internadas (44 na Unidade Polivalente e 5 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19).

No total, há 234 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Quanto à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 2.391 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita a vigilância de viajantes, 15 440 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

Fechar Menu