Coronavírus Madeira

Escola Básica e Secundária do Porto Santo encerra esta tarde

Em causa estão as novas medidas de combate à covid-19

None

Todas as actividades lectivas e não lectivas presenciais serão supensas a partir da tarde desta segunda-feira, dia 4 de Janeiro, revela a Escola Básica e Secundária Professor Doutor Francisco de Freitas Branco, no Porto Santo, através da sua página de Facebook.

O estabelecimento de ensino irá aguardar a reavaliação da situação causada pelo novo coronavírus, sobretudo no que diz respeito ao aumento de casos de covid-19 na Ilha Dourada. E recomenda aos alunos que permaneçam em casa.

Recorde-se que hoje o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, defendeu que fossem encerradas as escolas. Uma situação que não se verificou, esta manhã, com as aulas a decorrerem normalmente, numa altura em que o Porto Santo está em risco elevado de contágio.

Aulas arrancaram no Porto Santo mesmo estando em risco elevado de contágio

As aulas arrancaram normalmente, embora esta seja uma situação que pode mudar a qualquer momento devido ao aumento do número de casos de covid-19 na Ilha Dourada

Sandra S. Gonçalves , 04 Janeiro 2021 - 08:45

Idalino Vasconcelos defende encerramento das escolas no Porto Santo

Presidente da autarquia local espera que sejam determinadas e aplicadas mais medidas na ilha

Sandra S. Gonçalves , 04 Janeiro 2021 - 10:43

Ontem, o Governo Regional esteve reunido, na Quinta Vigia, onde ficou definido que não havia aulas em todas as escolas dos três concelhos de risco elevado de contágio - Câmara de Lobos, Funchal e Ribeira Brava - a partir de 4 de Janeiro - e até que todos os professores e auxiliares sejam testados.

Não há aulas em todas as escolas dos três concelhos de elevado risco

Algumas escolas dos concelho do Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava já informaram que não abrem amanhã

Erica Franco , 03 Janeiro 2021 - 15:54

Fechar Menu