Coronavírus Madeira

Aulas arrancaram no Porto Santo mesmo estando em risco elevado de contágio

As aulas arrancaram normalmente, embora esta seja uma situação que pode mudar a qualquer momento devido ao aumento do número de casos de covid-19 na Ilha Dourada

None

Apesar de o Porto Santo apresentar risco elevado de contágio por covid-19, as aulas arrancaram hoje normalmente. Situação que não se verificou nos estabelecimento de ensino dos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava que também apresentam risco elevado de contágio. 

No entanto, esta é uma situação que se pode reverter a qualquer momento, tendo em conta o aumento dos casos de covid-19 na Ilha Dourada, conforme revela fonte da Escola Básica e Secundária Professor Doutor Francisco de Freitas Branco. 

O Porto Santo possui, neste momento, 18 casos activos de covid-19.

Recorde-se que com 5.465 habitantes - de acordo com o último anuário da Direcção Regional de Estatística - o Porto Santo torna-se no quarto concelho do arquipélago com maior risco de transmissibilidade a par de Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava.

Porto Santo em risco elevado

Ilha Dourada apresenta neste momento o equivalente a 329 infectados por cada 100 mil habitantes

Rúben Santos , 03 Janeiro 2021 - 22:36

Ontem, o Governo Regional esteve reunido, na Quinta Vigia, onde ficou definido que não havia aulas em todas as escolas dos três concelhos - Câmara de Lobos, Funchal e Ribeira Brava - a partir de 4 de Janeiro - e até que todos os professores e auxiliares sejam testados.

As equipas de testagem iniciam hoje o seu trabalho nos três municípios identificados, "com o objectivo de rastrear os mais de 6 mil professores e auxiliares educativos", adiantou o Governo Regional. Os testes não abrangem os alunos.

Não há aulas em todas as escolas dos três concelhos de elevado risco

Algumas escolas dos concelho do Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava já informaram que não abrem amanhã

Erica Franco , 03 Janeiro 2021 - 15:54

Hoje, realiza-se uma reunião do Conselho de Governo para formalizar as medidas mais restritivas no âmbito do combate à pandemia. 

Conselho de Governo reúne-se hoje para formalizar medidas mais restritivas de combate à pandemia

Esta é uma das notícias que está em destaque esta segunda-feira

Agência Lusa , 04 Janeiro 2021 - 07:48

Fechar Menu