Madeira

CMF integra projecto que promove inclusão de reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal

None

A Câmara Municipal Funchal informou esta sexta-feira que vai assinar na próxima segunda-feira, 21 de Fevereiro, um protocolo com a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. A cerimonia decorrerá, no salão Nobre da CMF pelas 15 horas.

A CMF explica que foi convidada pela DGRSP a integrar o projecto ‘TRÉGFUA, que promove o empreendedorismo e a inclusão pela arte, cuja verba proveio do Orçamento participativo de Portugal.

Este projecto de inclusão, em parceria com a Associação Casa Invisível, parceiro da área artística, irá implementar o projecto com 12 reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal. CMF

Salienta que, ao longo de 16 meses, o projecto TRÉGUA irá contribuir para a valorização e preservação das tradições “condição determinante para a identidade colectiva de um povo”. Para tal, serão trabalhadas, num primeiro módulo, as competências pessoais e sociais, seguindo-se o módulo dedicado às competências técnicas e artísticas.

A Câmara Municipal do Funchal, para além de ter assumido um papel de mediação e agilização desta parceria, irá acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, sendo que os artigos decorrentes do projecto serão colocados à venda no Viveiro de Lojas do Funchal, revertendo a totalidade da receita para os reclusos envolvidos no projecto. CMF