Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ quer dinamizar projecto intergeracional

None

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, liderada por Pedro Calado, defende uma cidadania activa, de inclusão e de ocupação de tempos livres, fomentando o intercâmbio intergeracional.

Pedro Calado  e Cristina Pedra, candidatos à Câmara Municipal do Funchal, promoveram, na Casa do Povo do Monte, uma  actividade lúdica que permitiu aos utentes desenvolver competências na área das artes decorativas. A iniciativa contou  com a presença de Idalina Silva,  a actual presidente e novamente candidata à Junta de Freguesia do Monte.

Cristina Pedra, porta-voz, refere que a coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ preocupa-se  com o ser humano, sublinhando que a realização deste tipo de iniciativas permite não só consciencializar para a importância do envelhecimento activo, mas também permitir a criação de novas oportunidades de negócio para os desempregados.

“Os participantes aprenderam uma técnica de artes decorativas, uma actividade de aprendizagem  muito simples e indicada para juntar várias gerações, os netos, as mães, os avós, e criar  aqui, um espaço de família, de amizade de convívio”, referiu Cristina Pedra.

A candidata  considera que estas acções podem também constituir uma mais valia em termos de negócio para os desempregados, criando as suas próprias actividades e integrarem um circuito de comércio, nomeadamente em  algumas feiras que existem e ter algum rendimento adicional. Cristina Pedra realça  que o objectivo da candidatura, encabeçada por Pedro Calado, é de facto promover uma cidadania activa, através da partilha de conhecimentos e troca de saberes, promovendo dessa forma  o convívio entre os mais novos e os mais velhos.