None
Madeira

7 fotos ilustram efeitos do calor nas ruas e praias do Funchal

Veja as imagens registadas por André Gomes, na quinta-feira

None

O Instituto Português do Ar e da Atmosfera prevê que uma massa de ar tropical quente e seca vá atingir a Madeira na próxima semana. Mas já esta semana, as temperaturas estão a começar a subir. Por isso há que se manter hidratado.

None

Foram muitas as pessoas que encontrámos no Funchal a passear. E quando o calor aperta há que beber água.

None

Outros há que estão tão absorvidos a jogar cartas que têm de encontrar outras estratégias, como usar bonés ou ficar à sombra da... palmeira.

None

Bem na frente-mar do Funchal há quem não se preocupe com os transeuntes. E há quem tenha mais receio do sol do que do calhau, por isso, a toalha serve como protecção.

None

Junto ao Forte de São Tiago, a praia é um local apetecível tanto para madeirenses como para turistas. Não só no cimento, mas também no calhau, embora o primeiro seja mais 'confortável'. Não esquecer é do protector solar. 

None

Longe das praias, mas perto das gelatarias, há quem opte por se refrescar com iguarias italianas. As filas sucedem-se na Rua Dr. Fernão de Ornelas, em vários espaços comerciais. 

De resto, de acordo com Victor Prior, do IPMA, a referida "massa de ar poderá influenciar o estado do tempo na Madeira durante vários dias”, admitindo que se possa prolongar até 5 dias (20 de Agosto).

Aliás, este domingo, feriado de 15 de Agosto, poderá ser o dia mais quente do ano na Madeira, com previsão de extremos da temperatura máxima acima dos 30 graus centígrados (ºC), nomeadamente no Funchal, onde a temperatura máxima estimada deverá atingir os 32 ºC.