Madeira

Eduardo Jesus antevê Setembro promissor para o Porto Santo

None Ver Galeria

O mês de Julho foi muito favorável a nível de entrada de turistas na ilha do Porto Santo, Agosto está a ser igualmente bom.

Ao DIÁRIO, Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura, confirma que diariamente chegam ao Porto Santo “muitos turistas, o que está a corresponder em larga medida a toda a capacidade instalada nas várias transportadoras aéreas que estão a trabalhar com o Porto Santo”.

O governante com a pasta do turismo, confirmou que o mês de Julho "foi um bom mês para o Porto Santo, o mês de Agosto está a ser bom igualmente e não havendo nada que prejudique esta tendência, quando encerrarmos estes dois meses teremos bons números, que vão ser uma grande ajuda para a economia da ilha dourada”, disse.

Eduardo Jesus antevê que o mês de Setembro poderá ter números acima do esperado, avançando que a Região tem "mais 0,5% dos lugares que tinha em 2019, estando o Porto Santo em linha com essa indicação”.

Segundo o secretário, tudo leva a crer que “mantendo-se o apetite do mercado em viajar e reforçando-se a mensagem que, entretanto, se vai passando de toda esta experiência dos meses de Julho e Agosto, o mês de Setembro pode consolidar este Verão como uma forma, que é importante e que corresponde a todo um esforço tem sido feito pelo sector publico e também privado, procurando recuperar todos estes meses em que estivemos com uma forte limitação imposta pela pandemia”.