5 Sentidos

Câmara de Lobos acolhe exposição sobre Dia Nacional Da Pessoa Com Deficiência

None

O município de Câmara de Lobos assinala o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência​, que se comemora no próximo dia 9 de Dezembro, acolhendo a exposição 'O que quisemos', patente na Casa da Cultura local.

"Um pouco por todo o país, no dia 9 de Dezembro, debate-se, através de várias iniciativas, a independência e a autonomia das pessoas com deficiência e a criação de condições de inclusão destes cidadãos. Assim, Câmara de Lobos, também, associou-se a esta iniciativa, de forma a sensibilizar a população para a situação das pessoas com deficiência e promover, cada vez mais, a sua inclusão na sociedade. Acreditamos que estas actividades contribuem para a felicidade das pessoas e das famílias que vivem com a deficiência, tudo no sentido de tornar a sociedade mais solidária e justa". ​

A mostra conta com trabalhos criados por utentes de diferentes Centros de Actividades de Apoios Ocupacionais (CAO’s) da RAM (oriundos da Ponta do Sol, Ribeira Brava, São Vicente e Câmara de Lobos), bem como vários trabalhos de associações dos municípios acima mencionados, que foram desafiadas a criarem ideias à volta da temática da inclusão.

O destaque nesta exposição vai para a instalação 'Meandros da Inclusão', onde foram utilizados os seguintes materiais: cartão, arame e bocados de espelhos.

A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 9 de Dezembro, entre as 09 às 20 horas.

Fechar Menu