Coronavírus Madeira

Madeira regista cinco novos casos de Covid-19

Trata-se de 1 caso importado de Espanha e 4 casos de transmissão local, associados na maioria a contextos e contactos de casos positivos anteriormente identificados

None

A Madeira registou hoje cinco novos casos positivos de Covid-19. Trata-se de 1 caso importado de Espanha e 4 casos de transmissão local, associados na maioria a contextos e contactos de casos positivos anteriormente identificados. Contabilizamos assim, no total, 798 casos confirmados de Covid-19 no território regional.

Há 119 novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, 1 proveniente da operação de rastreio do aeroporto da Madeira e 118 relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM.

Hoje há mais 10 casos recuperados a reportar, pelo que a região passa a contabilizar 592 casos recuperados de Covid-19. Sendo que, até à data, foram registados 2 óbitos associados ao vírus.

Contam-se agora 204 casos ativos, dos quais 42 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 162 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos activos, 27 são não-residentes e 177 são residentes na RAM.

Diz a Direcção Regional de Saúde que 28 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 173 em alojamento próprio e 3 pessoas encontram-se internadas - 2 na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19 e 1 doente na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 1.392 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. No que respeita a vigilância de viajantes, 5.941 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

Fechar Menu