Coronavírus Madeira

Alunos que estavam em isolamento preventivo testaram positivo à Covid-19

Há também um docente infectado

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Dois alunos e um professor da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, em São Martinho, que eram contacto de um aluno que testou positivo para a Covid-19 na semana passada, estão também infectados com o novo coronavírus, confirmou a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) no início da tarde de hoje.

Tanto os dois alunos, como o professor, mantinham-se em isolamento no domicílio desde o dia 25 de Novembro, quando foi conhecido o caso 'inicial' desta cadeia de transmissão. Embora a SRE não esclareça como foi contraída a doença por estes novos casos hoje apontados, tudo leva a crer, por se tratarem de contactos de caso positivo, que o contágio tenha acontecido na escola.

Esta situação enquadra-se na definição de surto que há duas semanas o director regional da Saúde, Herberto Jesus, dava ao DIÁRIO, em análise a outras duas situações em infantários do Funchal e de Câmara de Lobos, onde um primeiro caso terá originado outros contágios em contexto escolar. 

Face a estes resultados, a restante turma permanecerá em regime de aulas não presenciais até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Fechar Menu