Madeira

PAN desafia Governo Regional a apoiar a classe média

None

À margem duma reunião com militantes o porta-voz do PAN Madeira, Joaquim José Sousa, referiu que “se existe um tempo para o Governo Regional apoiar as famílias este é o tempo”, uma vez que “o BCE hoje voltou a tomar decisão que ataca e afronta os princípios sociais do projecto europeu.”

Ao subir as taxas de juro em mais meio ponto o BCE coloca as famílias numa situação muito frágil. Este novo aumento exige medidas por parte do Governo. Não basta falar e fazer campanhas de marketing, esta é a hora de fazer alguma coisa por aqueles que na nossa sociedade estão a passar por maiores dificuldades. Não basta apoiar as empresas, é preciso apoiar as famílias, sob o risco de passarmos a ter uma sociedade ainda mais assimétrica em que a classe média tende a desaparecer Joaquim Sousa, porta-voz do PAN Madeira

Joaquim Sousa referiu ainda que o BCE "não tem noção que os diferentes povos europeus não têm o mesmo poder de compra e que com este novo aumento de 50 pontos base, a principal taxa de juro de refinanciamento passa agora para 3,50%, a taxa aplicável à facilidade permanente de cedência de liquidez fica em 3,75% e a taxa de juro que se aplica aos depósitos sobe para 3%". Assim, o porta-voz sublinha que vai ainda prejudicar mais as famílias regionais que "já de si estão a fazer sacrifícios tremendos".