Madeira

Nuvens e possibilidade de chuva na manhã desta quinta-feira na Madeira

None

Esta quinta-feira, na Madeira, conte com céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam, também, para períodos de chuva a partir do início da manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.

O vento deverá soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) de Oeste, rodando para Noroeste a partir do final da manhã, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas a partir do final da tarde.

Está prevista uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima nas terras altas. Na Madeira, conte com mínima de 17ºC e máxima de 23ºC, enquanto no Porto Santo a temperatura mais alta deverá chegar aos 21ºC e a mais baixa aos 15ºC.

Para o Funchal, o IPMA prevê céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde e períodos de chuva fraca a partir do meio da manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes. O vento soprará fraco (inferior a 15 km/h). Também aqui está prevista uma pequena subida da temperatura mínima.

Quanto ao estado do mar, conte, na costa Norte, com ondas de Noroeste com 2 a 3 metros. Na costa Sul, as ondas de Sudoeste deverão variar entre 1 a 2 metros. A  temperatura da água do mar oscilará entre os 19/20ºC.