Madeira

PAN lembra flagelos que continuam a afectar as mulheres

Através de comunicado, o partido associa-se às celebrações do Dia Internacional da Mulher

None

Se por um lado foi dado às mulheres espaço na esfera pública para se afirmarem, por outro não foi trilhado um caminho para não as continuar a sobrecarregar na esfera privada". Este foi apenas uma das situações em que as mulheres ainda não alcançaram a igualdade de direitos apontadas pelo PAN, através de comunicado enviado à comunicação social, esta quarta-feira, quando se assinala o Dia Internacional da Mulher.

As desigualdades salariais ou o acesso a determinadas profissões foram outras 'críticas' apontadas, a que se juntam a violência doméstica e ou a forma como as mulheres ainda continuam a ser "enxovalhadas" em diferentes contextos públicos e políticos. 

Por isso, a Comissão Política do PAN Madeira diz ter "a visão de preocupação com o futuro das jovens raparigas, ambicionando uma sociedade mais justa, equitativa e segura. Para isso é preciso não só SENSIBILIZAR como EDUCAR", referem na nota onde enumeram várias acções que se impõem para alcançar esses objectivos.

Entre essas acções conta-se "apostar na educação pela igualdade nas escolas, investir nos projectos e associações que assumem práticas de igualdade e não discriminação e dar-lhes espaço para intervir na comunidade escolar dando apoio aos docentes na educação destas matérias"; ou "promover projectos de apoio e aconselhamento parental para que a família esteja sensibilizada e preparada para apoiar as crianças nos desafios da actualidade", entre outros.