Madeira

"O futuro da educação é pedagógico e não tecnológico", diz PAN Madeira

None

No mais recente comunicado da Comissão política do PAN Madeira, o partido vem afirmar que "o futuro da educação é pedagógico e não é tecnológico".

Nesse sentido, o PAN esclarece que no passado mês de Outubro solicitou ao Governo Regional que apresentasse os estudos que fundamentaram a digitalização da educação em curso, o nome dos especialistas que consultou e quando é que auscultou a comunidade docente, como foi afirmado pelo Secretário Regional de Educação.

O PAN Madeira sugeriu ao Presidente do Governo que mandasse suspender o programa de digitalização da educação "em virtude dos problemas de saúde e de aprendizagem causados pelos ecrãs".

O PAN Madeira questiona como é que perante evidências e relevantes testemunhos científicos o Governo Regional continue a insistir numa política deste género sem qualquer suporte científico, que pode causar danos irreparáveis na saúde das nossas crianças e jovens. Não quer o PAN Madeira acreditar que ao contrário do que comunicou, o governo não auscultou especialistas, não ouviu a comunidade escolar nem refletiu sobre as consequências da sua tomada de decisão. PAN Madeira

O partido diz que se assim foi, estamos perante "uma tremenda irresponsabilidade e numa das principais áreas da autonomia – a saúde e a formação dos nossos jovens".

Se com a tomada de posição do Governo relativamente às vacinas ficamos incomodados, com esta decisão temos a certeza que há uma falta de humanização por parte destes serviços. PAN Madeira