Desporto

Estágio de Páscoa reúne duas dezenas de jovens atletas

Foto ATMM
Foto ATMM

Associação de Ténis de Mesa da Madeira realiza estágio de preparação para os Campeonatos Nacionais de Equipas jovens.

Aproveitando a interrupção letiva de Páscoa, iniciou-se ontem (segunda-feira, 4 de abril) um estágio destinado aos jovens atletas integrados no Centro de Treino de Alto Rendimento (CTAR) da Associação de Ténis de Mesa da Madeira.

As sessões de treino decorrem até amanhã (quarta-feira, 6 de abril), no horário das 09h30 às 12h30, utilizando as instalações do Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo (Funchal).

Assim, são duas dezenas de jovens atletas que participam neste estágio, reunindo-se numa importante concentração de preparação para os Campeonatos Nacionais de Equipas Jovens 2021-2022, a serem realizados a 9 e 10 de abril, assim como de projeção dos próximos desafios da época desportiva.

Os trabalhos são coordenados pela equipa técnica do CTAR - Daniel Costa, Helder Melim, Ruben Canteiro e António Jorge Fernandes -, contando ainda com a importante colaboração de Miguel Silva, Maurício Santos e Duarte Mendonça, coadjuvados com parceiros de treino mais experientes.

O grupo de atletas é representante da Associação Desportiva do Caramanchão, Associação Desportiva Galomar, Clube Desportivo Escola B+S Santa Cruz, Clube Desportivo 1º de Maio, Clube Desportivo São Roque, Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol e Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha.

Esta concentração surge no seguimento do trabalho diário que este grupo de atletas desenvolve no CTAR Madeira, tentando aumentar o volume e carga de treino destes jovens atletas, que têm vindo a se apresentar na dimensão nacional com bons resultados.