Madeira

Porto Santo celebra Páscoa com almoço de várias culturas

Foto DR
Foto DR

No próximo dia 16 de Abril terá lugar, na Ilha do Porto Santo, um almoço irá reunir várias culturas à mesa intitulado “Sabores de uma Páscoa em Família”.

O encontro consiste num almoço partilhado entre famílias residentes no Porto Santo e estudantes estrangeiros da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (pólo do Porto Santo) e/ou trabalhadores imigrantes recém-chegados do Hotel Vila Baleira, com o objectivo de promover a diversidade cultural.

As famílias anfitriãs deverão realizar um almoço-convívio, típico da sua cultura, como forma de acolhimento. O encontro deverá, obrigatoriamente, decorrer no espaço da família que acolhe.

As inscrições decorrem entre 24 de Março e 7 de Abril e serão confirmadas até 12 de Abril, por e-mail ou telefone. Para participar as famílias deverão preencher a ficha de inscrição disponível em papel ou online.

A participação está sujeita à confirmação, pois está dependente de haver famílias ou pessoas imigrantes em número suficiente, considerando-se, no caso, das famílias a ordem de inscrição.

Aceda aqui ao regulamento.

“Sabores de uma Páscoa em Família” é inspirado no projeto “Família do Lado” (Next Door Family EU), criado na República Checa, em 2004, que tem vindo a ser promovido, em Portugal, pelo Alto Comissariado para as Migrações.

A iniciativa é dinamizada pela AIDGLOBAL, no âmbito do Plano de Ação “Da Escola para o Mundo – Agir, Incluir, Transformar” (Programa Cidadãos [email protected] – EEA Grants), em parceria com a Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco Freitas Branco, Porto Santo, e conta e conta com o apoio do Hotel Vila Baleira Porto Santo e da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.