Madeira

Destino Madeira entre as escolhas dos europeus para esta Páscoa

Portugal é o terceiro país mais procurado pelos europeus para passar a Páscoa de 2022, segundo a Jetcost.

A Madeira é o destino preferido dos turistas espanhóis, franceses, ingleses, alemães, italianos e holandeses. 
A Madeira é o destino preferido dos turistas espanhóis, franceses, ingleses, alemães, italianos e holandeses. , Foto ASPRESS

O motor de pesquisa de viagens Jetcost.pt analisou as procuras feitas através do seu servidor para a Páscoa de 2022 e concluiu que Lisboa é a cidade mais procurada pelos viajantes espanhóis, alemães, italianos e holandeses e a segunda pelos britânicos e Franceses.

Com a sua riqueza cultural e reconhecida gastronomia de renome, o Porto é a cidade mais procurada pelos viajantes franceses, a segunda pelos espanhóis, alemães e italianos e a terceira pelos britânicos.

A ilha da Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus já que é terceira a ser escolhida pelos espanhóis e em quarto lugar pelos franceses, ingleses, alemães, italianos e holandeses. A outra grande ilha do arquipélago, a do Porto Santo, ocupa o sexto lugar nas preferências dos turistas franceses, britânicos, alemães e italianos e o sétimo, na dos espanhóis e holandeses.

Por outro lado, nas Ilhas dos Açores, a ilha de São Miguel ocupa o quinto lugar em termos de preferência de espanhóis, franceses, ingleses, alemães, italianos e holandeses, seguida da Terceira, escolhida na sexta posição por espanhóis e holandeses e em sétimo pelos franceses, britânicos, alemães e italianos. A Ilha do Pico é a oitava mais demandada por britânicos, alemães, italianos e holandeses, a nona pelos franceses e a décima pelos espanhóis. A ilha do Faial também está muito bem posicionada pois é o oitavo destino mais procurado pelos franceses e o nono pelos espanhóis, ingleses, alemães, italianos e holandeses. Por outro lado, a Ilha de Santa Maria é o décimo destino favorito dos italianos e o décimo primeiro dos espanhóis, franceses, alemães e holandeses.

A ilha das Flores, é a escolhida em oitavo lugar para passar uns dias pelos espanhóis e em décimo pelos franceses, ingleses, alemães e holandeses. A ilha de São Jorge está entre as preferências dos espanhóis e franceses e a ilha do Corvo na dos britânicos. As águas transparentes das Ilhas dos Açores, a sua vegetação densa e as paisagens vulcânicas, conjugado com a reabertura de novos voos directos de diferentes cidades europeias, melhoraram significativamente a chegada de turistas a este paraíso no meio do Atlântico.

Outro destino de sol e praia muito procurado pelos europeus é Faro, que se tornou no primeiro mais procurado pelos viajantes britânicos, no segundo pelos holandeses, no terceiro pelos franceses, alemães e italianos e no quarto pelos espanhóis.