Madeira

CMF apoia a 1.ª Bienal de Cerâmica Artística da Madeira

None

A Câmara Municipal do Funchal e a artista plástica madeirense Luz Henriques, assinaram um protocolo de colaboração, no valor de 6 mil euros, que visa a realização, no Funchal, da 1.ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística da Madeira.

A primeira edição da Bienal Internacional de Cerâmica da Madeira tem o intuito de promover o reconhecimento e a valorização do património artístico material e imaterial do Funchal, tendo como finalidade conferir maior destaque às produções artístico-culturais que se realizam na cidade.

O presidente da autarquia refere que “o Funchal, no âmbito do seu programa de apoio ao associativismo continua a apoiar os artistas regionais, mesmo aqueles que não residem no nosso concelho, mas que nos propõem actividades de interesse municipal, como é o caso da reconhecida Luz Henriques e desta primeira exposição de cerâmica artística contemporânea.”

“Acreditamos que esta iniciativa vai possibilitar o intercâmbio entre grupos de artistas nacionais e internacionais, e manifestar, igualmente, a importância de todos os eventos artísticos pioneiros e inovadores”, acrescentou Miguel Silva Gouveia.

Este projecto cultural vem sendo apadrinhado pela CMF já desde o ano passado e vamos continuar a aprofundá-lo numa lógica de diversidade cultural que vem enriquecer a candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura. Mas, acima de tudo, queremos dar recursos aos artistas que pretendam implementar projectos de cariz internacional e que visem relevar o talento regional nas mais diversas manifestações culturais. Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal