Desporto

Treinador do Bairro da Argentina suspenso preventivamente após cenas de pancadaria

Conselho de disciplina da Associação de Futebol da Madeira decide instaurar processo disciplinar a Hugo Ferreira e suspende preventivamente o treinador dos sub-11 do Bairro da Argentina

None

Depois de agredir o árbitro que dirigia o encontro das camadas jovens (sub-11) entre Bairro da Argentina e Juventude, o conselho de disciplina da Associação de Futebol da Madeira (AFM) decidiu instaurar um processo disciplinar a Hugo Ferreira e suspendeu preventivamente o treinador do conjunto câmara-lobense.

Em causa estão os factos ocorridos no passado sábado, dia 12 de Junho, quando Hugo Ferreira agrediu o árbitro da partida, Orlando Fiqueli, tendo este necessitado de assistência hospitalar.

Agressão marca jogo de futebol sub 11 no Funchal

O jogo de futebol da categoria sub 11 do Torneio da Madeira, disputado esta manhã pela Juventude AC e a ADCR Bairro da Argentina, no Campo Adelino Rodrigues, no Funchal, culminou em cenas de pancadaria.

Entretanto, o presidente do Bairro da Argentina, Marco Freitas, já tinha aberto um processo de averiguação sobre a agressão ocorrida no encontro entre o Bairro da Argentina e o Juventude.

Um dia após as agressões, o presidente da Associação de Futebol da Madeira disse à agência Lusa que as agressões são uma situação "inacreditável e inqualificável", sublinhando que "haverá consequências".

Agressão a árbitro em jogo de formação é "inqualificável", diz Rui Marote

O presidente da Associação de Futebol da Madeira (AFM) disse hoje à agência Lusa que as agressões de um treinador a um árbitro num jogo de formação é uma situação "inacreditável e inqualificável", sublinhando que "haverá consequências".

Já no dia de ontem, o próprio treinador do Bairro da Argentina publicou na sua página de Facebook várias imagens em que aludia ao fair play no desporto e à não violência.

Em resposta a um dos comentários, Hugo Ferreira assume que este "foi um episódio infeliz" e "todo o mundo erra", mas "para chegar a esse ponto algo aconteceu", tendo concretizado. "Nunca apoiei a violência dentro de campo ou fora dele!".