Coronavírus Madeira

Novo caso suspeito de Covid-19 na Câmara de Santa Cruz

Serão desinfectados alguns espaços camarários e a igreja da Achada de Gaula

Além de alguns espaços camarários, será, também, desinfectada a igreja da Achada de Gaula. Foto DR
Além de alguns espaços camarários, será, também, desinfectada a igreja da Achada de Gaula. Foto DR

A reunião desta manhã da Câmara Municipal de Santa Cruz ficou marcada pela inclusão do concelho na categoria de risco elevado para a transmissão da Covid-19, conforme o DIÁRIO já havia dado conta no início da manhã desta quinta-feira.

Para esta tarde, pelas 15 horas, está já agendada reunião com alguns elementos da Comissão Municipal de Protecção Civil, anunciou Filipe Sousa, dando conta de que esse encontro servirá para definir medidas a implementar, embora algumas decisões tenha sido, entretanto, tomadas. 

Santa Cruz junta-se aos concelhos de elevado risco para transmissão de Covid-19

80% da polução da Madeira vive em concelhos de risco elevado ou risco muito elevado

Para já, é certo que serão encerradas as infraestruturas  de lazer, nomeadamente parques infantis e sanitários públicos. Encerradas serão também a Casa da Cultura e as bibliotecas.

Santa Cruz encerra infra-estruturas devido à Covid-19

Fechar escolas e decidir a realização de testes depende do Governo Regional

O autarca anunciou, também, que há mais um caso suspeito de Covid-19 entre os funcionários do município, pelo que vão ser desinfectados alguns espaços da autarquia.

Por um imperativo de saúde pública, a Câmara também chamou a si a desinfecção da Igreja da Achada de Gaula, onde uma paroquiana testou positivo.

No comunicado enviado às redacções, a autarquia mostra-se disponível para intervir neste tipo de acção sempre que necessário, quando se trate de espaços de utilização pública.

Fechar Menu