Coronavírus Madeira

Santa Cruz encerra infra-estruturas devido à Covid-19

Fechar escolas e decidir a realização de testes depende do Governo Regional

None

O Município de Santa Cruz decidiu encerrar várias infra-estruturas camarárias e está a estudar novas medidas, que visam responder ao crescimento do número de novos casos de Covid-19 no concelho.

A Câmara Municipal recorreu à rede social Facebook para alerta a população para o facto de o concelho ter entrado em risco elevado de transmissão de Covid-19 e para apelar a comportamentos individuais que contribuam para travar a propagação da doença.

Santa Cruz junta-se aos concelhos de elevado risco para transmissão de Covid-19

80% da polução da Madeira vive em concelhos de risco elevado ou risco muito elevado

“A Câmara de Santa Cruz informa a população de que o concelho já está em risco elevado de transmissão da COVID-19. Mais do que nunca, é bom lembrar que a solução desta pandemia depende, essencialmente, de comportamentos individuais.”

A Câmara Municipal passa para o Governo Regional a responsabilidade pela decisão de encerrar escolas e de realizar testagens. “Porque têm sido solicitadas informações, esclarecemos que a autarquia não pode realizar testes à população, nem mandar encerrar escolas, medidas exclusivas das autoridades de saúde e do Governo Regional.”

Ainda assim, como referido, o Município decidiu “encerrar as infra-estruturas que são da nossa (sua) alçada, nomeadamente parques infantis, casa da Cultura, bibliotecas, casas de banho públicas e está em estudo as medidas a adoptar nos mercados municipais”.

Fechar Menu