Coronavírus Madeira

Novo caso de Covid-19 encerra infantário ‘O Principezinho’

Trata-se do segundo caso num espaço de três dias

None

Os responsáveis pelo infantário salientam que não há transmissão dentro do estabelecimento, tendo os casos até agora identificados uma relação entre si fora do espaço escolar.

O surgimento de mais um caso confirmado de Covid-19 numa criança de outra sala infantário ‘O Principezinho’ levou a que as autoridades de saúde optassem pelo encerramento daquele estabelecimento de ensino.

A Direcção da escola salienta que não há contágio dentro do estabelecimento de ensino, uma vez que os casos positivos até agora identificados têm ligação entre si.

Desde que foi avançada a possibilidade de encerramento, os responsáveis pelo infantário mostraram-se sempre receptivos, no sentido de poder o próprio estabelecimento contribuir para o controlo de um eventual surto local. 

O primeiro caso de Covid-19 neste infantário foi confirmado na passada segunda-feira. Conforme o DIÁRIO noticiou, a criança então infectada seria do mesmo agregado familiar de um dos casos positivos detectados no Colégio de Santa Teresinha. 

Este estabelecimento de ensino pré-escolar privado terá cerca de 150 crianças, que diariamente são acompanhadas por perto de três dezenas de profissionais.

Nem mesmo a implementação de planos rigorosos de higienização e limpeza e o seguimento das orientações das autoridades de saúde foi capaz de travar a entrada desta nova doença no estabelecimento. À semelhança dos restantes casos identificados noutras escolas, afigura-se como denominador comum o contágio em ambiente familiar e não na escola. 

Fechar Menu