Coronavírus Madeira

Clientes surpreendidos com encerramento da Farmácia do Caniço

None

São vários os clientes que se têm mostrado surpreendidos com o encerramento da Farmácia do Caniço, na manhã desta terça-feira. O DIÁRIO tentou confirmar junto dos administradores daquele estabelecimento qual o motivo, mas sem sucesso.

Ao que tudo indica, a situação estará relacionada com um caso confirmado de Covid-19 entre os calaboradores daquela farmácia, caso esse que foi reportado pelo IASaúde no habitual boletim diário na passada sexta-feira. Outras pessoas terão sido testadas em consequência de contactos próximos, tendo alguns dos resultados sido positivos. 

A confirmar-se este cenário, este será o primeiro estabelecimento do ramo a encerrar devido ao novo coronavírus. 

Aluno da Escola do Caniço infectado com Covid-19

O aluno da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos do Caniço que ontem havia sido indicado pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) como tendo contactado com um familiar Covid-19 positivo, acabou por também testar positivo. A confirmação foi avançada há instantes pela SRE, através da sua página da internet. 

Recorde-se que ainda esta manhã foi, também, confirmado um caso Covid-19 num aluno da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos do Caniço, e já ontem a Junta de Freguesia local havia tomado medidas preventivas, não prestando atendimento presencial.

Casos positivos no Caniço levam Junta de Freguesia a activar Plano de Contingência

Número crescente de casos de transmissão local motivaram "medida preventiva"

Fechar Menu