Coronavírus País

"Antes de salvarmos restaurantes ou hotéis, temos de salvar os portugueses"

O alerta foi deixado pelo pneumologista Filipe Froes, esta terça-feira, em entrevista à SIC Notícias; segundo especialista o país ainda não estrou na fase crítica da pandemia

None
Foto Facebook

Filipe Froes, pneumologista e coordenador do Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos, afirmou esta terça-feira, em entrevista à SIC Notícias, que o país ainda não está a enfrentar a fase "crítica" da pandemia.

Covid-19. Portugal ''ainda não está na fase crítica, vai piorar'' 

Pneumologista Filipe Froes diz que o Governo já deveria estar a pensar nas medidas para os 10 mil novos casos diários previstos para meados de dezembro.

O diz que o Governo já deveria estar a pensar nas medidas para os 10 mil novos casos diários previstos para meados de Dezembro.

O especialista considera que Portugal desvalorizou o novo coronavírus e acusou o Governo de "planear mal e não se antecipar" à segunda vaga da pandemia que ainda ninguém sabe "quando acaba, onde acaba e como acaba".

"Temos de começar a fazer um esforço enorme para tentar achatar a curva. Falo por questões sanitárias. Antes de salvarmos restaurantes ou hotéis, temos de salvar os portugueses, porque sem portugueses, não há atividade".

Sobre as mais recentes medidas anunciadas pelo Governo, Filipe Froes considera e "insuficientes" e "tardias".

"Devíamos estar a pensar em medidas para a possibilidade dos 10 mil casos diários e 100 óbitos por dia. Se isto acontecer vai ser uma situação de quase rutura do Serviço Nacional de Saúde".
Fechar Menu