Coronavírus Madeira

Alunos do 'Liceu' confinados devido à Covid-19 'desesperam' por orientações

A turma da aluna infectada está confinada desde o dia 3 de Novembro

O Liceu Jaime Moniz é uma das 10 escolas com casos de Covid-19 confirmados. Foto Arquivo
O Liceu Jaime Moniz é uma das 10 escolas com casos de Covid-19 confirmados. Foto Arquivo

São 23 os alunos que aguardam, desde o dia 3 de Novembro, a evolução da situação em confinamento, sendo muito pontuais as actividades lectivas em que têm sido envolvidos.

Sem orientações da parte das autoridades de saúde, sem qualquer informação da parte da escola, os encarregados de educação e os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz, que integram a turma da aluna que no dia 9 testou positivo para Covid-19, começam a entrara em desespero. 

De acordo com os relatos do encarregado de educação de um dos alunos confinados, "ninguém adianta qualquer informação, nem a escola, nem as autoridades de saúde". Tanto pais, como alunos, começam a entrar em desespero, pois não sabem quando poderão retomar a sua vida normal.

Alunos da 'Jaime Moniz' de quarentena

Em causa está o facto de um encarregado de educação ter testado positivo à covid-19

A insatisfação é maior porque, há mais de uma semana, segundo relata a mesma fonte, os alunos não têm recebido qualquer acompanhamento dos professores. "Desde o dia 4 de Novembro que os nossos filhos estão em casa. Até agora apenas lhes foram pedidos dois trabalhos pelos professores de inglês e de alemão. De resto, não receberam qualquer outra indicação da parte da escola". Esta situação leva este encarregado de educação a questionar se, realmente, o tele-ensino estará a funcionar. "Pode funcionar noutras escolas, mas no Liceu não está a funcionar", conclui. 

O DIÁRIO falou com a presidente do Conselho Executivo da Jaime Moniz, a professora Ana Isabel Freitas, que adiantou que os professores haviam recebido indicação para acompanharem, à distância, os alunos da turna em questão. Face à situação relatada por este matutino, prontificou-se a averiguar e a esclarecer a situação, colocando a hipótese de se tratar de algum mal entendido.

Em relação à realização dos testes de diagnóstico à Covid-19 aos colegas da aluna infectada, o assunto é da responsabilidade das autoridades de saúde. Ainda assim, a responsável máxima por aquele estabelecimento de ensino vai procurar averiguar em que ponto se encontra. 

Casos Covid-19 confirmados aumentam nas escolas da Madeira

Alunos do Estreito e do Liceu testaram positivo

Fechar Menu