Artigo 16.º

Venho por este meio mostrar o meu desagrado às medidas anunciadas pelo nosso presidente Miguel Albuquerque, no dia 4 de novembro de 2020.

O meu desagrado incide sobre a décima sexta medida. Esta medida tem por base que nós, estudantes regressados de Portugal Continental e das nossas instituições de ensino superior, fiquemos em isolamento de 5 a 7 dias, o que é um absurdo, visto que temos 11 dias de pausa letiva e que nem todos podem regressar à Madeira no seu primeiro dia de pausa letiva, nem regressar ao Continente no seu último dia de pausa letiva, o que temos um período de 8 a 9 dias.

Estamos a ser colocados de parte, e injustiçados, pois além de termos de sair das nossas casas e da nossa ilha se queremos ter um futuro (pois a oferta de cursos na Madeira, além de escassa, dá-nos acesso direto ao centro de desemprego), não podemos regressar para perto dos nossos no pouco tempo que temos.

Muitos de nós, estamos a fazer os testes do covid antecipado e também a fazer um isolamento antes de regressarmos a casa, mas isso parece que para alguns políticos não tem valor.

Agora deixo a questão no ar: “Os estrangeiros que virão à Madeira no natal e no fim de ano, farão o mesmo?”

Obvio que não, muitos deles nem esperam pelo resultado, quando reparamos estão a passear pela ilha e, provavelmente, a contaminar todos os locais por onde passam.

Com muita tristeza afirmo que cada vez mais os estrangeiros são superiorizados em deterioramento dos conterrâneos.

Miguel Ferreira

Fechar Menu