Madeira

República não reconhece trabalho da Madeira contra a pandemia

None

O deputado do PSD-M na Assembleia da República recordou hoje ao Ministro da Economia o esforço que a Madeira tem feito para conter a pandemia que atinge todo o território nacional. Paulo Neves acusou o governo da República de não reconhecer esse esforço nem prestar apoio e solidariedade à Região.

O deputado madeirense classificou o Orçamento de Estado como “manifestamente insuficiente” para que Portugal enfrente, com sucesso e rapidamente, os enormes desafios sociais e económicos que tem pela frente, afirmando que "Portugal foi muito rápido a cair mas está a ser muito lento a recuperar" e que não são as medidas que constam daquele Orçamento que irão ajudar ou sustentar essa mesma recuperação.

Lamentou o facto de a Madeira ter sido “mais uma vez ignorada”, sobretudo quando tem sido “exemplo nesta luta contra a pandemia”, num trabalho que, infelizmente, tem levado a cabo “sozinha e sem qualquer apoio do Governo central”.

Paulo Neves lembrou a recente recusa do Estado em conceder o aval ao empréstimo que a Região teve de contrair, que não implicava quaisquer custos ao Estado, mas que, para os madeirenses, representava uma poupança na ordem dos 84 milhões de euros”.

Fechar Menu