Desporto

Mais de 1.300 atletas no Torneio Cristiano Ronaldo Campus

None

Mais de 1.300 atletas, em representação de 88 equipas de seis nacionalidades distintas, vão participar no IV Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol, competição que se realiza entre os dias 28 de Junho e 2 de Julho.

Na conferência de imprensa de apresentação, realizada esta tarde, no Estádio da Madeira, o presidente do clube alvinegro, Rui Alves, referiu que, com este torneio, “o Nacional reafirma, enquanto instituição, o seu compromisso com a juventude da Região Autónoma da Madeira”, bem como “o seu compromisso com a Madeira no sentido do impacto que o torneio de jovens tem na Região e sobretudo o seu impacto nacional e internacional”.

O dirigente nacionalista destacou, ainda, o facto de este torneio juntar duas marcas: “o Nacional da Madeira, clube que irá fazer 113 anos de existência no dia 8 de Dezembro, e a marca CR7, que é a marca da Madeira com maior impacto internacional”, aspecto que diz ser “motivador para caminharmos no sentido da perfeição”.

Rui Alves adiantou a intenção de, no futuro, “envolvermos ainda o turismo da Região pelo impacto que este torneio está a começar a ter a nível internacional e que poderá ser reforçado com benefício mútuos para a marca Nacional da Madeira e também para a Região Autónoma da Madeira”.

Lembrando que o Nacional voltou a receber a certificação de cinco estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, Rui Alves disse contar com a Câmara Municipal do Funchal “para a substituição dos nossos sintéticos, que têm agora 16 anos e que ultrapassaram o seu tempo de vida útil”.

A terminar, em jeito de mensagem para os críticos ao seu trabalho, Rui Alves vincou: “alguns vão maldizendo, nós vamos fazendo, é assim que caminhamos no sentido do futuro”.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, também usou da palavra para “agradecer ao Nacional todo o contributo que tem dado em prol do desenvolvimento do desporto, sobretudo da formação dos nossos jovens”, considerando mesmo que “são poucos os dirigentes a nível nacional que têm esta sensibilidade para a formação dos mais jovens”.

Pedro Calado anunciou que a CMF, no primeiro ano, investiu cerca de 70 mil euros, em vários clubes, no apoio destinado a jovens federados até aos 15 anos. No caso concreto do Nacional, adiantou que “este ano demos um apoio já próximo aos 40 mil euros ao CD Nacional nesta vertente amadora” e, respondendo ao pedido do presidente nacionalista, assumiu a promessa de “ainda este ano, darmos boas notícias” na requalificação dos campos sintéticos do clube.