Desporto

Torneio da Cereja poderá durar 24 horas

Organização aguarda autorização da Câmara Municipal de Câmara de Lobos

None
Fotos arquivo

Entre os dias 16, 17 e 18 de Junho realiza-se a 10.ª edição do Torneio da Cereja, no âmbito da Festa da Cereja que, tal como é habitual, promete levar muita gente à freguesia do Jardim da Serra, em Câmara de Lobos.

Mas este ano há novidades.

Devido à elevada procura, a organização pretende estender a duração do torneio e aguarda agora pela autorização da Câmara Municipal de Câmara de Lobos para poder fazer jogos durante 24 horas.

João Anazário explicou ao DIÁRIO que a ideia consiste em jogar futsal também de madrugada, uma vez que, em anos anteriores, não tem sido possível inscrever todas as equipas.

“O que queremos é aceitar todas as pessoas e para isso temos de alargar o período de jogo. A ideia surgiu depois de termos visto alguns jogos de madrugada fora da Madeira, o que achamos muito interessante”, adiantou o responsável pelo torneio, informando que este ano estão inscritas 20 equipas num total de 195 atletas de toda a ilha.

João Anazário confessa que as expectativas para este evento são grandes, pois, “se for autorizado, vai ser um torneio com um grande impacto e os atletas estão a adorar a novidade”.

“Tentamos arranjar uma forma de inserir toda a gente porque o torneio só pode acontecer nestes dias da festa e esta foi a única solução para conseguir aceitar todas as equipas”, reforçou, destacando a importância de levar gente de toda a ilha para festejar o fruto da freguesia.