Cristiano Ronaldo Madeira

Há 19 anos Cristiano Ronaldo vencia a Taça de Inglaterra

Consulte connosco, no ‘Canal Memória’, as edições de 23 de Maio de 2004 e de 1992

None

Foi há 19 anos que o madeirense Cristiano Ronaldo conquistava a sua primeira Taça de Inglaterra, ao serviço do Manchester United. A vitória frente ao Millwall contou com um primeiro golo marcado por aquele que viria a ser conhecido como CR7.

Na edição impressa de 23 de Maio de 2004, o DIÁRIO dava conta deste feito por parte do futebolista, que conseguiu marcar o primeiro golo do jogo e, quando foi substituído quase no final da partida, acabou por ser ovacionado pelos adeptos presentes no Estádio Millennium.

No final do encontro, o seleccionador inglês Sven-Goran Eriksson elegeu Ruud van Nistelrooy como o melhor em campo. Ao saberem disso, os adeptos começaram a entoar, “só há um Ronaldo”, dedicado ao português. De resto, parecia ser unânime que o madeirense deveria ter sido eleito o melhor em campo, dada a qualidade e persistência que demonstrou.

Já Alex Ferguson, o treinador do Manchester, considerou que Cristiano Ronaldo “foi fantástico”. CR7 preparava-se assim para disputar o Euro 2004 ao serviço da seleção portuguesa.

Recluso fugiu do Tribunal

Uma das notícias que o DIÁRIO dava conta na edição de 23 de Maio de 1992 era a da fuga de um recluso. O homem, que estava a ser julgado em tribunal pelos crimes de furto e outro relacionado com tráfico de estupefacientes, aproveitou uma ida à casa-de-banho para se colocar em fuga.

O episódio havia acontecido no Tribunal Judicial da Comarca de Santa Cruz, havia dois dias, quando o homem esperava pela chegada do carro celular. Pediu para ir aos lavabos e não mais voltou. O DIÁRIO, na época, apurou que o meliante já tinha pedido para ir à casa-de-banho durante o decorrer do julgamento, o que poderia indicar que estava a “preparar” a fuga.