Madeira

Câmara de Santa Cruz vai apoiar atleta Francisco Gouveia na aquisição de cadeira de rodas eléctrica

None

A aquisição de uma cadeira de rodas elétrica para o atleta de boccia Francisco Gouveia foi uma das deliberações da reunião de Câmara, que ontem decorreu em Santa Cruz. Esta será uma cadeira "com caraterísticas técnicas de ponta, que permite ao atleta com mobilidade reduzida ter a vida facilitada, sobretudo em áreas de grande movimento, tais como no aeroporto, transfers e mesmo para melhor acesso ao estabelecimento de ensino que frequenta".

Numa nota enviada à imprensa, a Câmara dirigida por Filipe Sousa lamenta que o Governo Regional, , através da DRD, "não apoie como deve ser este atleta e outros do SC Santacruzense, que têm representado a Região a nível nacional e no caso do Francisco Gouveia, no plano internacional".

Além disso, a autarquia demonstrou à seccção de Boccia do SC Santacruzense a sua disponibilidade para apoio na aquisição de equipamentos especiais e adaptados para os atletas que deles venham a necessitar, bem como nas deslocações em território continental. No caso de Francisco Gouveia, deverá para realizar o estágio de preparação para o Campeonato do Mundo que se realizará em Julho, na Póvoa de Varzim.

Na mesma reunião foi deliberado um contrato de comodato, um voto de louvor a Leonardo Jardim, pelo seu último grande êxito desportivo e a atribuição de Medalha Municipal de Mérito a João Adriano Ribeiro, licenciado em Ciências Históricas.

Por fim, foi aprovado um apoio a 7 pequenas cirurgias, no valor de 15 mil euros, bolsas de estudo (fase de reclamações), e apoios pontuais no âmbito da saúde (prótese dentária para criança).