Casos do dia

Polícia detém 7 suspeitos de tráfico de droga e apreende 10 carros de luxo no Funchal

Na mega operação, realizada ontem, foram feitas 20 buscas e apreendidas 10 viaturas topo de gama, avaliadas em cerca de 1 milhão e quinhentos mil euros, e cerca de 66 mil euros em numerário

None

A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com o Comando Regional da Madeira da PSP e o Comando Territorial da Madeira da GNR, realizou uma operação policial que resultou em sete detenções e na realização de 20 buscas em diferentes áreas da cidade do Funchal.

Quatro homens, com idades entre os 26 e os 56 anos, foram detidos por alegado envolvimento no crime de tráfico de estupefacientes, em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público - DIAP do Funchal. Durante a operação, foram apreendidas 10 viaturas de luxo, "avaliadas em cerca de 1.565.000 euros, bem como uma quantia de 66.540 euros em numerário e outros elementos de prova relevantes".

Além disso, durante as buscas, "foram detidos em flagrante delito" outros três homens, com idades entre os 22 e 42 anos, por posse de arma proibida e posse de substâncias estupefacientes.

De acordo com a informação fornecida pelas autoridades, esta operação é o resultado de investigações que tiveram início em 2021 e estão relacionadas com as actividades de "um grupo organizado que se dedicava à aquisição, introdução e distribuição de grandes quantidades de drogas sintéticas".

É importante destacar que a Polícia Judiciária e a PSP já haviam apreendido quantidades significativas de drogas sintéticas em acções policiais anteriores, totalizando aproximadamente 22 kg. "Doze pessoas foram detidas em diferentes ocasiões e estão sujeitas a medidas cautelares, incluindo prisão preventiva (4) e obrigação de permanência na habitação (2), enquanto outras medidas foram aplicadas aos restantes detidos", pode ler-se no comunicado.

Os suspeitos serão presentes às autoridades judiciárias competentes para a eventual aplicação de medidas cautelares apropriadas.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo