Madeira

ASA promove actividade física ao domicílio e literacia financeira

None

A Associação de Desenvolvimento de Santo António (ASA) apresentou hoje o projecto 'C@PACITAR', que engloba 13 sub-projectos que terão início no mês de Maio e decorrerão até Dezembro.

O projecto 'C@PACITAR' é organizado todos os anos pela associação e tem sempre iniciativas diferentes, pelo que o destaque para o ano de 2023, é o sub-projeto 'Look and Care', que visa fazer deslocar uma técnica licenciada e especializada na área desportiva sénior, até às residências dos utentes com menos mobilidade e incapacitados de desenvolver uma actividade física num ginásio da freguesia de residência.

O projecto 'ASA Vai à Tua Escola', que é direccionado à disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, também vai voltar a ir para o terreno, depois do sucesso do ano passado, que contou com a participação de muitas escolas do 2º e 3º ciclos.

Assim, os técnicos da associação vão abordar temas como a Literacia Financeira/ Gestão financeira familiar, o desperdício alimentar, o voluntariado juvenil/sénior, empatia social e cidadania e outros mais temas.

A Horta Social e a Mercearia Social, são outros focos. Face à maior procura de apoios alimentares, serão criadas outras dinâmicas para a angariação de produtos para apoiar as famílias com necessidades, complementando a colaboração do Banco Alimentar contra a fome. Nesta perspetiva, prevê-se criar uma parceria com empresas que têm uma ação direta com a ASA, nomeadamente os seus fornecedores. ASA MAdeira