Madeira

NRP Mondego rebocado para o Porto do Caniçal

Navio da Marinha volta a falhar uma missão, 16 dias após episódio de insubordinação de 13 marinheiros que boicotaram saída para acompanhar navio russo invocando falta de condições de segurança

O NRP Mondego, amarado no cais do porto comercial da Madeira, no Caniçal.
O NRP Mondego, amarado no cais do porto comercial da Madeira, no Caniçal., Foto Miguel Espada/ASPRESS

O NRP Mondego teve de abortar a ida para as Ilhas Selvagens alegadamente devido a uma avaria e encontra-se de momento atracado no Porto do Caniçal, de acordo com o site de monitorização de tráfego marítimo. 

O navio da Marinha Portuguesa foi auxiliado, ontem à noite, pelo rebocador Comandante Passos de Gouveia, por volta das 23h00, no largo do Funchal, que o rebocou até ao Porto do Caniçal, onde chegou pelas 5h30. 

Ontem à noite, uma alegada avaria atrasou a sua saída do Porto do Funchal para as Ilhas Selvagens para fazer a rendição da equipa de vigilantes. 

Alegada avaria atrasa saída do NRP Mondego para as Selvagens

O navio NRP Mondego da Marinha Portuguesa, que tinha partida marcada para as ilhas Selvagens, ao final do dia de hoje, encontrava-se por volta das 22 horas ainda no Funchal, tendo zarpado pouco depois desta hora, e assim mais tarde do que o inicialmente previsto.

No passado dia 11 de Março, o NRP Mondego falhou uma missão de acompanhamento de um navio russo a Norte do Porto Santo, após 13 militares terem-se recusado embarcar, alegando razões de segurança.