Madeira

“Ao contrário do PS eu nunca interfiro na Comunicação Social”, diz Albuquerque

None
Miguel Espada/Aspress 

Confrontado com o facto das suas respostas à Comissão de Inquérito terem sido hoje publicadas no DIÁRIO, Miguel Albuquerque garantiu que “não fazia ideia” e que não tem qualquer poder sobre os meios de comunicação social na Madeira.

Eu nunca interfiro na comunicação social. Ao contrário do Partido Socialista não a utilizo para justificar as minhas opções políticas. O PS, à semelhança do que aconteceu nesta Mise-en-scène, diz que os jornalistas estão condicionados na Madeira, mas eu nunca achei isso, nem faço críticas à comunicação social e nem nunca ninguém me ouviu a fazer.” Miguel Albuquerque 

Sucesso empresarial não se deve a “bónus” ou ao “poder político”

Sucesso empresarial não se deve a “bónus” ou ao “poder político”. Esta é a manchete do DIÁRIO desta quarta-feira. Presidente do Governo Regional entregou ontem as respostas às 151 questões do PS e PCP na Comissão de Inquérito. Albuquerque elogia o “trabalho árduo” dos grupos bem-sucedidos da Região, nega pressões dos privados e contextualiza as obras necessárias.

Comissão de Inquérito demonstrou “impreparação abissal” do PS-Madeira

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou esta manhã que a Comissão de Inquérito veio demonstrar a “impreparação abissal” do Partido Socialista, considerando ainda que os socialistas só se quiseram aproveitar “da situação infeliz das declarações de Sérgio Marques” para montar um “círculo mediático” e uma “dramatização”.

Com a insistência dos jornalistas presentes para saber como o DIÁRIO tinha tido conhecimento das respostas primeiro que os próprios deputados, o chefe do Executivo madeirense voltou a sublinhar que desconhecia como tal tinha sucedido . "Isso faz parte da liberdade da informação. Não faço ideia, eu mandei as respostas consoante aquilo que estava determinado", frisou.

Se houve Governo que privatizou e tirou a esfera de influência do poder directo da comunicação social fomos nós, porque privatizamos o JM, e bem.  Neste momento está disperso por um conjunto de acionistas privados e como um dos accionistas explicou na Assembleia, relativamente ao DIÁRIO, esse capital está disperso, mas quem determina os conteúdos não são os donos nem os accionistas, é a redação e o seu director  Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional