Regionais 2023 Madeira

Miguel de Sousa sugere João Cunha e Silva para a presidência da ALM

Social-democrata também analisa a Comissão de Inquérito em artigo de opinião publicado hoje no DIÁRIO

None

O histórico social-democrata, Miguel de Sousa, considera que se a coligação PSD-CDS ganhar as eleições regionais deste ano, o próximo presidente da Assembleia Legislativa deverá ser do PSD.

Em artigo de opinião publicado no DIÁRIO de hoje, o ex-governante e vice da Assembleia Legislativa da Madeira sugere para o cargo João Cunha Silva.

Há vários candidatos entre ilustres social-democratas e, perdoem-me os muitos possíveis e merecedores, atrever-me a indicar o nome de João Cunha e Silva, actual presidente do congresso regional do PSD. Não só está no topo da hierarquia do partido como tem prestígio e perfil para desempenhar o cargo com distinção. Seria um natural e brilhante fechar de carreira política. Miguel de Sousa

Raspanete aos deputados sem qualidade

No mesmo artigo de opinião, Miguel de Sousa, dá nota negativa aos deputados que integram a Comissão de Inquérito às "obras inventadas" e aos alegados "favorecimentos de grupos económicos".

Considera que os deputados devem avaliar, previamente, as probabilidades de sucesso do que propõem e entende que querer fazer espectáculo sem matéria concreta é inútil. 

Os deputados saíram-se mal. Deram uma péssima imagem da política regional. Não comprometeram os empresários. Um dos deputados, a abrir, repetiu quatro vezes a mesma treta. Aliás, se fosse verdade o que inventaram, então não era para ter ido à polícia em vez de chamarem à casa da democracia para meras especulações de “ouvi que alguém disse” ? Se Sérgio Gonçalves, que já foi administrador do Grupo Sousa, sabia de algum “pecado” empresarial então não deveria antes ter ido à polícia ? E Sérgio Marques idem, idem, aspas, aspas ? É óbvio que deve ser o primeiro a ter oportunidade de prestar esclarecimentos". Miguel de Sousa