Mundo

Pelo menos 36 feridos em acidente em cadeia com 40 veículos na Hungria

None

Pelo menos 36 pessoas ficaram hoje feridas, 13 das quais com gravidade, em consequência de um acidente em cadeia numa autoestrada a cerca de 25 quilómetros da Budapeste, capital da Hungria.

Dos cerca de 40 veículos envolvidos na colisão na via M1, a oeste de Budapeste, 19 incendiaram-se, adiantaram as autoridades policiais citadas pela agência Associated Press.

Em comunicado, a Direção Nacional de Proteção Civil avançou que os incêndios foram já extintos e que quatro helicópteros de resgate, bem como equipas de bombeiros de várias cidades próximas, chegaram ao local para tratar os feridos.

As autoridades interromperam o tráfego em ambos os sentidos da M1, enquanto as operações de remoção dos veículos acidentados e de limpeza continuarão nas próximas horas.

O porta-voz do serviço nacional de socorro, Pal Gyorfi, escusou-se a adiantar uma possível causa do acidente, mas a empresa que gere as autoestradas na Hungria admitiu que uma tempestade localizada de poeiras pode ter originado uma redução repentina de visibilidade na via.