Desporto

Marítimo cumpre sonho do árbitro da final da CAN

None
Kenzo Tribouillard / AFP

O árbitro Victor Gomes é filho de madeirenses e tem o desejo de arbitrar um jogo na Madeira

O Marítimo comunicou que vai cumprir o sonho de Victor Gomes, árbitro sul-africano, filho de pais madeirenses, que dirigiu a última final do Campeonato Africano das Nações (CAN), conquistada pelo Senegal frente ao Egipto.

Nascido em Joanesburgo, o árbitro, de 39 anos, tem o “sonho” de arbitrar um jogo na Madeira antes de terminar a sua carreira, por isso, o presidente maritimista, Rui Fontes, lançou-lhe o desafio de apitar um encontro particular, que o mesmo “aceitou de imediato”.

 O Club Sport Marítimo, enquanto Maior das Ilhas e um dos Maiores de Portugal, de imediato encetou contacto com este filho de nossos conterrâneos, orgulho da nossa diáspora. Victor Gomes, muito honrado e feliz com o convite do Presidente Rui Fontes, aceitou de imediato. Resta, agora, a aprovação da Federação sul-africana. Depois, e uma vez cumpridas todas as formalidades, serão aprimorados os detalhes. A agenda de Victor Gomes – a caminho do Mundial do Catar 2022 – e do próprio Club Sport Marítimo vão influenciar a data do jogo, pelo que o Marítimo terá o prazer de divulgar novos pormenores assim que possível. nota publicada no site do Marítimo