Desporto

Sporting e Marítimo em duelo feminino da Taça de Portugal

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

O Marítimo vai defrontar o Sporting nos quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol feminino, ditou o sorteio realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Oeiras.

O Sporting - onde milita a madeirense Fátima Pinto - o segundo clube com maior número de títulos, a par do Futebol Benfica, ambos com dois troféus conquistados, recebe as verde-rubras, num encontro entre duas formações do escalão principal, e onde as vencedoras poderão encontrar o Sporting de Braga nas meias-finais.

O Sporting de Braga, detentor do troféu, vai defrontar o Guia, do segundo escalão.

A equipa minhota, que eliminou o Benfica nos oitavos-de-final, ao golear por 4-0 o campeão nacional e actual líder da Liga feminina, visita uma das duas equipas da II Divisão ainda em prova, responsável pelo afastamento na ronda anterior do Vitória de Guimarães, do escalão principal.

O Racing Power FC, comandante da II Divisão, desloca-se ao estádio do Famalicão, segundo classificado na Liga, enquanto Albergaria e Amora protagonizam um embate entre primodivisionários, com os vencedores a medirem forças nas meias-finais, que serão disputadas em duas mãos.

Os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal feminina de futebol estão agendados para 13 de Março.

Programa dos quartos de final:

Sporting (I) - Marítimo (I)

Famalicão (I) - Racing Power FC (II)

Albergaria (I) - Amora (I)

Guia (II) - Sporting de Braga (I)

Programa das meias-finais:

Sporting (I)/Marítimo (I) - Guia (II)/Sporting de Braga (I)

Famalicão (I)/Racing Power FC (II) - Albergaria (I)/Amora (I)