Madeira

PCP exige ao Governo Regional relatório de obras ao abrigo da Lei de Meios

Partido refere que "muito ainda está por fazer" para dar resposta a problemas decorrentes do temporal de 20 de Fevereiro

None

O Partido Comunista Português (PCP) recordou esta sexta-feira, 18 de Fevereiro, o aluvião de 2010, catástrofe que "deixou marcas profundas na vida das populações de muitas localidades, marcas essas que se prolongam no tempo e que estão ainda bem vivas na memória individual e colectiva".

Passados 12 anos, o PCP considera que "é preciso dar resposta a problemas decorrentes do temporal de 20 de Fevereiro de 2010"  e lamenta que "muito ainda esteja por fazer". 

Existem zonas que deveriam ser consideradas prioritárias tendo em conta a necessidade de garantir a segurança de pessoas e bens, mas que, infelizmente, estão negligenciadas, ficaram esquecidas no tempo, praticamente abandonadas à sua sorte e à mercê de eventuais acontecimentos futuros. Existem cidadãos que vivem em habitações que estão situadas em zonas de risco, e esperam e desesperam para que sejam feitas obras que garantam a sua segurança. PCP

O PCP vai entregar na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira um projecto de resolução para que o Governo Regional apresente um relatório relativo às obras que foram feitas até à data ao abrigo da Lei de Meios, evidenciando a fonte de financiamento, assim como identificar o está perspectivado realizar com os de 300 milhões de euros da Lei de Meios que ainda estão por utilizar.