5 Sentidos

Revista Portuguesa de Educação Artística recebe propostas de artigos para o próximo volume

None

O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode publica, semestralmente, uma revista científica dedicada à educação e às artes: a Revista Portuguesa de Educação Artística (RPEA). O seu principal propósito é divulgar os resultados de investigações e projectos realizados nas diferentes áreas artísticas, desde que direccionados para a educação. A equipa editorial da RPEA encontra-se, agora, a receber propostas de artigos para o próximo volume (o volume 12, números 1 e 2 de 2022).

“Para o próximo volume, a RPEA também convida à submissão de trabalhos [artigos inéditos] para um dossiê temático sobre o currículo e as estratégias pedagógicas no ensino da música, dança, teatro, artes plásticas, musicologia e história da arte”, refere um comunicado da entidade.

São aceites artigos provenientes de todos os países de língua oficial portuguesa e, “em caso de especial relevância”, poderão ser aceites trabalhos em língua inglesa e espanhola.

As propostas devem ser enviadas até ao próximodia 9 de Maio, para o e-mail:  [email protected]. Para mais informações sobre as normas de publicação, consultar o site  http://rpea.madeira.gov.pt/.

De referir que a revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, pelo que todos os artigos são disponibilizados de forma aberta, livre e sem custos para o utilizador.