Madeira

Cidade do Animal vai nascer no Parque Empresarial de Câmara de Lobos

A obra no valor de 1 milhão de euros contemplará hotel para animais, crematório e cemitério entre os equipamentos

None
Foto Orlando Drumond

O Grupo Vetmedis vai construir no Parque Empresarial de Câmara de Lobos uma Cidade do Animal.

Obra a lançar este ano e que contemplará hotel, incineradora e cemitério para animais de companhia.

Revelação feita por Duarte Correia, um dos sócios gerentes do Grupo Vetmedis.

Duarte Correia fala "em projecto altamente inovador para os animais que não têm dono".

Assegura que o projecto é para concretizar "o mais rápido possível" por entender que o mesmo "já devia ter nascido" ao lembrar que, por exemplo " a incineradora é uma necessidade urgente na ilha".

Já Miguel Albuquerque alega que "era intenção do governo" criar um crematório para animais, "mas como há interessados", o Governo Regional "deixa aos privados essa incumbência".

De resto, o presidente do Governo Regional prosseguiu esta quinta-feira as visitas a empresas madeirenses. Um périplo que tem feito por todos os sectores económicos da Região e que, desta feita, levou Miguel Albuquerque a visitar hoje o Hospital Veterinário da Madeira (HVM).

Inaugurado em Setembro de 2017 o HVM tem como sócios-gerentes os veterinários Duarte Correia e Joana Lopes, igualmente proprietários das clínicas e lojas Vetmedis.

Grupo Vetmédis que nasceu em Julho de 1999, em Machico, conta actualmente com 14 lojas – espalhadas pelos concelhos da costa Sul da Madeira – e o Hospital.

A unidade hospitalar está aberta durante 24 horas, para urgências. Para consultas, exames e tratamentos, funciona diariamente das 9 horas às 22 horas (dias úteis), até às 18 horas (ao sábado) e até às 13 horas (ao domingo).

No Hospital Veterinário trabalham 48 pessoas (em todo o Grupo são quase 80 postos de trabalho): 14 médicos-veterinários, sete enfermeiros, 14 auxiliares de internamento e de limpeza, cinco recepcionistas e oito funcionários administrativos.