Madeira

PS defende posto de abastecimento de gasóleo colorido e marcado para embarcações na Calheta

None

A concelhia do Partido Socialista da Calheta defende que seja instalado naquela localidade um posto de abastecimento de gasóleo colorido e marcado para as embarcações de pesca.

Numa nota enviada, os socialistas referem que consideram "incompreensível que o posto de abastecimento mais próximo se situe apenas no Funchal, obrigando os proprietários das embarcações a fazerem grandes distâncias para poderem atestar os depósitos".

Esta é uma deslocação infundada e que prejudica particularmente os pescadores da pesca artesanal, cujos rendimentos são já escassos, dada a natureza da sua actividade. PS.

A concelhia alerta ainda para a actual conjuntura, dando conta dos preços dos combustíveis, assim como da inflação que se faz sentir que acabam por colocar "em causa a própria actividade piscatória e agravam as condições precárias já existentes."

Uma situação que, aliás, prejudica não apenas os pescadores do município da Calheta, mas também de outros concelhos da zona oeste da ilha, que têm também de se deslocar ao Funchal para poderem abastecer as suas embarcações. PS.

Assim, o PS-Madeira pretende que seja tomada de posição por parte do Governo Regional em relação a esta matéria e desafia o executivo a resolver este problema.