Comunidades Mundo

Há madeirenses entre os desaparecidos na catástrofe de Las Tejerias

Paulo Cafôfo acompanha de perto situação no estado venezuelano de Arágua

None

Primeiras informações apontam para 70 desaparecidos e dois mortos

As chuvas intensas registadas na última madrugada  no estado de Arágua, na Venezuela, provocaram uma catástrofe de dimensões ainda não calculadas, sendo certo que para além de um rasto de destruição em Las Tejerías, municipio Santos Michelena, há dezenas de desparecidos.

As primeiras informações apontam para 70 desaparecidos e dois mortos e o cenário partilhado por vários cidadãos nas redes sociais é desolador.

Uma situação que está a ser acompanhada de perto pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, como Paulo Cafôfo a confidenciar ao DIÁRIO que há madeirenses entre os desparecidos na enxurrada motivada pela súbita do rio.

Paulo Cafôfo garante ainda que os representantes das autoridades portuguesas na Venezuela estão a fazer o levantamento necessário à situação de calamidade que pode ditar a entrada em funcionamento do Gabinete de Emergência Consular.

O governante assegura desde já que devido a esta ocorrência o programa da sua viagem à Venezuela,  com partida prevista para esta terça-feira, sofrerá alterações.