Madeira

JPP-Machico alerta para estradas danificadas nas zonas altas do concelho

None
Foto arquivo

A concelhia do JPP Machico está "preocupada" com a freguesia de Santo Antônio da Serra, afirmou hoje Telmo Costa numa nota remetida à imprensa.

Em causa estão "várias estradas danificadas" na freguesia mais alta daquele concelho. Situação esta que "verifica-se há vários anos" , refere o presidente da concelhia de Machico, apontando como exemplos desta situação "a estrada do Lombo das Faias, o caminho da Levada da Serra e o caminho da Fonte da Velha".

Em relação à estrada do Lombo das Faias, o JPP já alertou para a "necessidade de regularização esta situação demasiado incómoda para os habitantes e turistas".

Já o caminho da Levada da Serra, "inicia-se em asfalto mas, logo de seguida, encontra-se em cascalho, mais parecendo um trajecto de todo o terreno", nota, salientando que "este caminho é uma zona habitacional e também uma atração turística bastante procurada por quem nos visita".

Quanto ao caminho da Fonte da Velha diz que "existe um deslizamento da estrada, que por si só já é muito estreita, que ainda não foi resolvido".

Além disso, "é urgente reforçar as bermas nas zonas íngremes, de forma a salvaguardar a segurança dos transeuntes", reitera.

JPP-Machico lamenta, assim, a "falta de compromisso da autarquia para com os residentes e para todas as pessoas que por ali passam, mesmo após vários alertas e reclamações".