Coronavírus Madeira

Madeira regista 91 novos casos de covid-19

None
Foto Aspress

A Região autónoma da Madeira regista hoje, dia 8 de Janeiro, 91 novos casos positivos a reportar, pelo que a RAM passa a contabilizar 2.470 casos confirmados de covid-19 no território regional, revela a Direcção Regional de Saúde.

Trata-se de 10 casos importados (4 proveniente do Reino Unido, 2 da Bélgica, 1 de Itália, 1 da Áustria, 1 da Região Norte de Portugal e 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo) e 81 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos.

De assinalar que dois dos casos positivos de hoje correspondem a profissionais do sector da educação identificados no âmbito do rastreio em curso nos estabelecimentos de educação e ensino do concelho do Funchal.

Hoje há ainda mais 36 casos recuperados a reportar, pelo que a Região passa a contabilizar 1.370 casos recuperados de covid-19.

Contas feitas, são 1.082 os casos activos, dos quais 181 são casos importados e 901 são casos de transmissão local.

A RAM contabiliza, até à data, um total de 18 óbitos associados à doença.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 39 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 987 em alojamento próprio e 56 pessoas encontram-se hoje internadas (50 em Unidades Polivalentes e 6 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19).

No total, há 308 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM, EPERAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Fechar Menu